top of page

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

 

  Nossa política de privacidade tem como objetivo deixar claro o compromisso da APARS em trabalhar pela proteção dos dados enviados em particular e/ou compartilhados livremente por nossos Associados via site da APARS e esclarecer quais informações são coletadas através do procedimento de tornar-se Associado(a).

  Se você não concorda com o conteúdo desta política, não é recomendável que você se cadastre como Associado. Ao se cadastrar como Associado(a), você está expressando sua concordância com esta política de privacidade.

 

1. Informações coletadas

  Existem dois tipos de dados coletados pela APARS:

 

a) informações fornecidas pelo usuário e dados referentes à navegação no site da APARS. O primeiro diz respeito aos dados fornecidos pelo usuário no momento do preenchimento de uma ficha para tornar-se Associado(a) e também quando o usuário preenche um cadastro de e-mail para recebimento de informações da APARS.

b) dados coletados pelo sistema do provedor WIX sobre a navegação do usuário. Para isso, é utilizado o software Google Analytics. Quando um usuário acessa o site APARS do seu próprio computador ou em um computador cedido, informações como a localização geográfica, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas são automaticamente coletadas.

 

2. Sobre o uso das informações coletadas

  O e-mail é utilizado como forma de autenticação do Associado(a), mas também pode ser utilizado para entrarmos em contato com o usuário, para fins de participação nas atividades da APARS. Os dados solicitados pelo formulário de participação serão utilizados apenas para nortear as ações educativas e sociais da APARS, identificando demandas dos diferentes perfis de usuários a fim de propor ações para respondê-las.

  Os dados coletados sobre a navegação são utilizados para conhecer nossos usuários e também para melhorar constantemente o conteúdo do site da APARS.

 

3. Sobre o acesso às informações coletadas

  Somente membros da Diretoria eleita da APARS e pesquisadores universitários diretamente ligados à APARS podem ter acesso as informações pessoais dos usuários conforme enviados para sua Associação e/ou Cadastro. Não fornecemos informações pessoais para de Associados ou de Usuários inscritos no nosso site terceiros sem autorização e não divulgamos informações que possam identificar os usuários.

 

Importante: Embora trabalhemos com boas práticas de proteção e segurança, nenhum serviço web possui 100% de garantia contra invasões. Por isso, não podemos nos responsabilizar caso isso ocorra. É uma decisão pessoal a utilização de nossa rede de dados nessas condições em que não se garante segurança total de dados a nós enviados via site.

 

4. Segurança e proteção

  As informações do cadastro de Associado(a) e de Usuários Inscritos no site serão armazenadas em um servidor do provedor WIX que foi configurado seguindo as boas práticas de segurança da informação. A APARS não se responsabiliza por eventuais ações de vírus ou de códigos maliciosos acionados a partir do seu site www.apars.ogr.br ou da conta de e-mail apars@apars.org.br.

 

5. Modificações desta política

  A APARS poderá rever, alterar e atualizar esta Política a qualquer momento visando a uma constante melhoria e seu aprimoramento.

 

  • Você pode consultar a data da última modificação realizada no final do documento. Reiteramos que, em caso de discordância do conteúdo desta política, você deve descontinuar o uso do site da APARS.

 

 

Última atualização: Maio de 2018.

Aprovação pela Diretoria: em 07/05/2018

bottom of page