top of page

  TERMOS DE USO

  IMPORTANTE

  Ao explorar, utilizar e compartilhar os conteúdos publicados no site institucional www.apars.org.br, você deve estar ciente dos nossos seguintes posicionamentos:

1. PROPÓSITOS DA APARS:

  •  ser uma organização civil sem fins lucrativos, sem filiação politico-partidária, sem filiação religiosa e sem associação com organizações empresariais;

  • buscar contribuir com a formação de uma ampla rede de pessoas interessadas sobre o tema da Doença de Parkinson (DP), como pessoas que têm a DP, seus familiars e/ou cuidadores, estudantes e profissionais que trabalham com a DP, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, jornalistas, advogados, estudiosos das linguagens de Ciências da Saúde, tradutores, entre outros.

  • fomentar e moderar, no que lhe couber, a discussão coletiva para identificar os desafios para melhorar a qualidade de vida das pessoas acometidas pela DP;

  •  estimular a descoberta e a validação de boas práticas para favorecer o desenvolvimento de políticas públicas sobre a DP.

  • contribuir para educação de pessoas com a DP, de seus familiares e cuidadores, para que possam realizar o autocuidado consciente e ter uma participação ativa nas decisões sobre o tratamento da doença;

  • contribuir com a promoção do cuidado interprofissional e multidisciplinar na DP;

  • divulgar notícias e pesquisas, a partir de fontes fidedignas e com o aval da Diretoria Científica da APARS, sobre temas importantes associados ao tratamento da DP;

  • oferecer um espaço para que o ASSOCIADO(A), devidamente cadastrado(a) na APARS possa compartilhar – de modo autoral e identificado - suas experiências com a DP,  sob a forma de relatos curtos com ou sem registros fotográficos, através de espaço específico no site da APARS;

  • divulgar materiais enviados por Associado(a) da APARS, respeitada a capacidade técnica de volume de dados do site da APARS, desde que seus autores tenham expressamente assumido a responsabilidade pelas informações compartilhadas, assim como a responsabilidade por eventuais Direitos Autoriais envolvidos, tendo sido todos os conteúdos a divulgar PREVIAMENTE submetidos e aprovados pelo Setor de Comunicação e pela Diretoria Científica da APARS;

  • NÃO promover, nem divulgar, a quaisquer justificativas, identidades ou posicionamentos político-partidários, religiosos ou de empreendimentos de finalidade comercial;

  •  a APARS NÃO é OBRIGADA a prestar, continuar ou patrocinar, financeiramente, quaisquer oferecimentos de quaisquer atividades de assistência aos Associados acometidos pela DP ou a seus familiars e cuidadores;

  • A APARS, no âmbito do que oferece e divulga em seus sites e redes sociais, não remunera ou intermedia ações,  trabalhos ou procedimentos de prestadores de serviços de quaisquer natureza para seus Associados, para seus Voluntários ou para Pesquisadores/Acadêmicos vinculados à APARS.

 

2. SOBRE O CADASTRO DE E-MAIL E DADOS DO USUÁRIO:

 

  •  Para associar-se à APARS, para recebimento de informes da APARS e para o envio à APARS de informações para compartilhamento via site da APARS, o usuário do site deve realizar um cadastro on-line.

 

  •  Você se compromete a informar apenas dados reais à APARS, entendendo que relatos falsos comprometem e prejudicam os objetivos da APARS.

 

  • Somente será permitido um único cadastro por nome de usuário/Associado(a), sendo necessário, para sua efetivação, o preenchimento de todos os campos exigidos no respectivo Formulário de Associado.

  • Ao concluir o cadastro, o usuário receberá uma mensagem APARS em seu e-mail, visando à validação do mesmo.

  • Seus dados pessoais somente serão utilizados para participação nas atividades da APARS. Servirão somente a essa finalidade e não serão divulgados em nenhum momento sem a sua prévia autorização.

 

3. GRATUIDADE

  A participação na APARS é gratuita. Os valores referentes à utilização dos serviços necessários ao acesso à Internet, para acessar o site da APARS, entre outros, são de responsabilidade exclusiva do usuário. Eventuais doações financeiras, solicitadas em campanhas de arrecadação da APARS, não são obrigatórias e não se utilizam intermediários.

 

4. PRIVACIDADE

  Possuímos uma política expressa sobre privacidade. Tal documento constitui parte integrante dos Termos de Uso do site da APARS. Clique aqui para ler nossa Política de Privacidade.

 

5. MODIFICAÇÕES DESTE TERMO

  A APARS poderá rever, alterar e atualizar estes temos a qualquer momento visando a uma constante melhoria e seu aprimoramento.

Você pode consultar a data da última modificação realizada no final deste documento. Reiteramos que, em caso de discordância dos termos, você deve descontinuar o uso do site da APARS.

Última atualização: Maio de 2018.

Aprovação pela Diretoria em 07/05/2018

bottom of page